Encontre o review de seu whisky!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CHIVAS REGAL 12 ANOS


     O Chivas Regal 12 anos é o blended whisky de entrada da Chivas Brothers LTD. É vendido no Brasil em uma garrafa de 1L com 40% de teor alcoólico que vem em uma caixa de papelão prateada. 

     A Chivas Brothers LTD é detentora da destilaria Strathisla, de onde retira o corpo de seus blendeds. No caso do Chivas 12 anos, o principal single malt é o Strathisla 12 anos.
     Para fazer este review, eu adquiri uma miniatura de 50mL (5cL), e ao por na taça pude perceber sua coloração caramelo clara, com provável adição de corante artificial, e que suas gotas escorrem rapidamente na taça, indicando ser um whisky pouco oleoso. No aroma percebe-se baunilha, floral, frutas cítricas e whiskies de grãos, com presença do álcool bem evidente. No paladar percebe-se baunilha, sabor característico de whiskies de grãos e um amargo dos taninos da madeira, com uma finalização curta com gosto dos whiskies de grãos e o amargo da madeira.
     No mercado brasileiro é vendido por valores entre R$110,00 e R$130,00. É um preço aceitável para um blended simples, nada complexo e com álcool presente, logo se o seu objetivo for bebe-lo com gelo com os amigos, ele é uma opção. Para quem bebe single malt, eu não recomendo este whisky.



Referências:



Apoio:

      

4 comentários: