Encontre o review de seu whisky!

sábado, 14 de maio de 2016

1º ENCONTRO DE APRECIADORES DE WHISKY NO RIO DE JANEIRO


     No dia 13/05/2016 ocorreu no centro do Rio de Janeiro (RJ), mais precisamente na Tabacaria do Ouvidor, o primeiro encontro de apreciadores de whisky. Na foto acima temos, da esquerda para direita, o Michel Texier (dono da Whisky Malt em Viña Del Mar, Chile), o Alexantre Tito (idealizador e organizador deste encontro), o José Tiago de Castro (do canal no You Tube Destilados Brasil), o Filipe Vidal (autor deste blog) e o Michel Hansen (do blog Desvendando Whisky). O nosso anfitrião foi o Leo Bindes (na foto abaixo, ao lado do José Tiago), dono da Tabacaria do Ouvidor. Cada um levou uma garrafa de whisky, e nosso anfitrião ainda disponibilizou algumas raridades que ele tinha em seu acervo.

     Eu levei um Balvenie Triple Cask 12 anos, que farei o review dele em breve aqui no blog. O Alexandre Tito levou o Ole Smoky, um bourbon Moon Chain bem difícil de se conseguir. O José Tiago nos trouxe um Glenfiddich 18 anos. O Michel Texier veio com um Haig Club e seis taças Glencairn personalizadas com sua marca Whisky Malt. O Michel Hansen chegou com um Dalmore Valour. O nosso anfitrião Leo Bindes ainda disponibilizou de seu acervo particular duas raridades, um Pinwinnie e um Grant's Royal antigo. Ao final ainda abri uma garrafa do Glenfarclas 105 Cask Strength.



     Acima temos a foto de alguns whiskies abertos na degustação, além da taça personalizada Whisky Malt. Abaixo temos a foto do Dalmore Valour e do Haig Club.



     Abaixo fotos do nosso amigo José Tiago segurando o Pinwinnie, o Grant's royal e por último um detalhe do Glenfiddich 18 anos.




     Agora vou fazer uma descrição sucinta de alguns whiskies oferecidos na degustação: O Balvenie Triple Cask 12 anos é a mistura de single malts maturados em três barris diferentes, um ex-Jerez Oloroso, um ex-bourbon de primeiro uso e outro ex-bourbon de segundo ou terceiro uso. O Glenfiddich 18 anos é um single malt feito pela mistura de barris ex-Jerez Oloroso e de barris ex-bourbon. O Haig Club é um single grain feito 100% de centeio, sem idade definida. O Ole Smoky é um bourbon Moon Chain, feito artesanalmente em fazendas de Kentucky, Estados Unidos. O Dalmore Valour é um single malt sem idade definida, finalizado em barris que antes continham vinho do porto.
     Ao final temos algumas fotos dos presentes no encontro e da mesa com todos os whiskies oferecidos. Quero agradecer a todos e espero que possamos repetir o evento, cada vez com mais participantes.





         Meus nobres amigos Alexandre Tito, José Tiago, Michel Texier e Michel Hansen, gostaria que nos comentários abaixo vocês complementassem e até descrevessem melhor os whiskies que levaram, caso achem necessário.







Nenhum comentário:

Postar um comentário