Encontre o review de seu whisky!

domingo, 25 de setembro de 2016

GLENMORANGIE 10 ANOS THE ORIGINAL


     O Glenmorangie 10 anos The Original é a expressão de entrada da destilaria que possui por característica um destilado extremamente leve, devido a seus alambiques bem altos. Ele vem em uma bonita garrafa com 750mL (75cL) e 43% de teor alcoólico e sua caixa é de papelão reforçado.

     Este single malt de Highland foi envelhecido 10 anos em barris de carvalho americano de primeiro e segundo uso que antes continha bourbon. E a partir desta expressão são produzidas mais 3 rótulos de 12 anos (Lasanta, Necta D'Or e Quinta Ruban), um envelhecido em ex-Jerez, outro em ex-Porto e um em ex-Sauternes. É um whisky medianamente cremoso e possui coloração amarelo escuro.

 - No aroma apresenta notas florais e de baunilha.
 - No paladar apresenta notas cítricas, principalmente de laranja, além de floral e baunilha.
 - Sua finalização é média com sabor de baunilha.

     Este whisky custa entre R$250,00 e R$320,00 no mercado brasileiro. Eu acho muito caro pelo que ele oferece, mas se você for comprar as 3 expressões de 12 anos da destilaria (Lasanta, Necta D'Or e Quinta Ruban), é interessante beber este antes, para comparar e entender as influências de cada barril de finalização em cada uma destas expressões.



Referências:


Apoio:

      






2 comentários: