Encontre o review de seu whisky!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

GLENMORANGIE 12 ANOS THE NECTAR D'OR


     O Glenmorangie 12 anos The Nectar D'Or é uma das 3 expressões (denominadas "Núcleo Gamma" junto a de 10 anos The Original) de 12 anos da destilaria Glenmorangie, que localia-se em Highland. Se apresenta em uma bonita garrafa com um teor alcoólico de 46%, mas infelizmente não consegui a caixa para mostrar a vocês, mas podem vê-la no vídeo de nosso parceiro Destilados Brasil.

     Este single malt foi envelhecido  por 10 anos em barris de carvalho americano de primeiro e segundo uso que antes continham bourbon, e é envelhecido por mais 2 anos em barris de carvalho francês que antes continham vinho francês Sauternes. Ao por na taça, percebe-se que é um whisky pouco oleoso, pois suas lágrimas escorrem rapidamente na taça, também apresenta uma coloração amarelo ouro.

 - No aroma apresenta notas florais, de baunilha, frutas cítricas e vinho branco.
 - No paladar apresenta notas doces, baunilha, cítrico e de frutas secas.
 - Sua finalização é média com notas de baunilha, frutas cítricas e do gosto característico do vinho Sauternes (em brave farei um review falando dos principais vinhos usados como finalização dos whiskies).

     Este single malt é encontrado no Brasil por valores entre R$300,00 e R$400,00. Eu recomendo muito este single malt por ele apresentar uma finalização muito diferente dos demais whiskies e por ser muito bem feito, apresentando um bom custo/benefício.



Referências:


Apoio:

      

2 comentários: