The Balvenie DoubleWood 12 anos foi criado pelo malt master da destilaria Balvenie, o David Stewart. Ele criou um whisky que passa por dois barris de carvalho distintos. Primeiro é envelhecido por 10 anos em um barril de carvalho americano de primeiro e segundo uso, que antes continha bourbon. Depois é repassado para um barril de carvalho europeu que antes continha vinho Jerez Oloroso, e nele fica por mais 2 anos.
Essa obra de arte produzida em Speyside com teor alcoólico de 40% é o single malt de entrada desta destilaria, que leva o nome do castelo de Balvenie. Destilaria esta que pertence à família Grant, que também é dona da destilaria Glenfiddich.
Este whisky possui uma coloração âmbar, seu aroma é floral com um toque picante com baunilha. É cremoso e possui gosto de baunilha com cevada maltada e um toque picante dado pelos dois anos maturados em barris de carvalho que antes continham o vinho de Jerez Oloroso. Sua finalização é curta para média com suave gosto de malte.
Este whisky é muito bom, aconselho a todos apreciadores de single malt a provarem ele. Um boa obra de arte do malt master David Stewart, que só peca por não ter uma finalização mais prolongada.
Referência:
Referência:
- https://www.thebalvenie.com/
- http://whiskyeengenharia.blogspot.com.br/
- http://desvendandowhisky.blogspot.com.br/
- http://whiskybrasil.com/blog
- http://ocaoengarrafado.com.br/
Ótimo single malt! Só poderia ter o teor alcoólico mais alto. David Stewart é um gênio mesmo!
ResponderExcluirConcordo. Pelo menos 43% como o Caribean Cask seria bom!
ResponderExcluir