O Green Label 15 anos é um blend malt produzido pela Diageo (dona da Johnnie Walker) com 43% de teor alcoólico. É formado principalmente por 4 single malts, o Talisker, o Caol Ila, o Cragganmore e o Linkwood, todos com pelo menos 15 anos de envelhecimento e também são destilarias que pertencem a Diageo.
Este review foi feito com o kit Johnnie Walker Colection (que vem um Black Label, Green Label, Gold Label 18 anos e o Blue Label), nunca consegui uma garrafa grande deste blend malt. Mas vamos à degustação: No aroma percebo defumado, baunilha e um sutil aroma de especiarias. No paladar percebe-se baunilha, especiarias, turfa e cevada maltada ao final. Sua finalização é média a longa com sabor de malte de cevada, turfa (bem suave) e um picante. Suas gotas escorrem bem devagar na taça Glencairn, o que quer dizer que é um whisky encorpado, cremoso.
Infelizmente este é um whisky raro nos dias de hoje. Não conseguimos mais ele com facilidade, principalmente no Brasil. Alguns vendedores no Mercado Livre vendem, mas não sabemos a procedência e se podemos confiar. Com sorte ainda podemos achar algum perdido em alguma prateleira de mercado ou armazém, e se acharem, comprem!
Referências:
Ouvi que Diageo decidiu voltar com o Green ao mercado.
ResponderExcluirSim é verdade. Só não sei se o modificaram de alguma forma, preciso comprar um para experimentar!
ResponderExcluir