Encontre o review de seu whisky!

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SCAPA 16 ANOS


     O Scapa 16 anos é um single malt descontinuado da destilaria Scapa, que fica na ilha de Orkney, a mesma da detilaria Highland Park. O single malt vem em uma bonita garrafa de 700mL (70cL) com 40% de teor alcoólico e uma caixa de papelão reforçado.


     Este single malt foi envelhecido por 14 anos em barris de carvalho americano de segundo ou terceiro uso que antes continham bourbon. Posteriormente é envelhecido por mais  2 anos em barris de carvalho americano de primeiro uso, que antes continham bourbon. Seus maltes são secos exclusivamente por ar seco, sem uso de fumaça de turfa. Esta destilaria vende grande parte de seus single malts para a produção do Ballantine's 17 anos.

- Suas gotas escorrem rapidamente na taça, indicando ser um whisky pouco oleoso.
- Sua coloração é amarela, e não aparenta ter grande influência de corante artificial.
- Apresenta aromas florais, de baunilha e sal marinho.
- No paladar percebe-se notas baunilha, sal e amadeirado.
- Sua finalização é média com notas salinas e amadeiradas.

Este whisky é encontrado no Mercado Livre por valores entre R$340,00 e R$370,00. Eu achei este single malt simples, porém com um agradável salgado, que combinou muito bem com o amadeirado devido aos seus 16 anos de idade. Eu o recomendo, mas quem tiver interesse em comprar tem que se apressar, pois ele não é mais produzido pela destilaria, e foi substituido pelo Scapa The Orcadian.





Referências:




Apoio:

      

2 comentários: