Encontre o review de seu whisky!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

THE GLENROTHES DISTILLED IN 2001


     The Glenrothes é uma destilaria de Speyside que lança seus single malts com data de destilação e data de envase. Essa versão foi destilada em 2001 e envasada em 2015, ou seja, possui 14 anos de maturação, e vem em uma bonita garrafa, bojuda e baixinha, com 43% de teor alcoólico e capacidade de 700mL (70cL), com uma caixa de papelão aberta na frente e atrás. 


     O Glenrothes Distilled in 2001 foi envelhecido por 14 anos em 3 tipos de barris com proporções não divulgadas. O primeiro é o barril de carvalho europeu de primeiro uso que antes continha vinho Jerez, o segundo é o barril de carvalho europeu de segundo ou terceiro uso que antes continha o mesmo vinho Jerez, e o terceiro tipo é o barril de carvalho americano que antes continha bourbon. Seu destilado é leve, pois seus alambiques são bem altos, provocando intencionalmente várias refluxos , e retirando grande parte das impurezas do destilado.

- Suas gotas escorrem rapidamente na taça, pois é um whisky bem leve.
- Possui uma coloração levemente acobreada, devido a influência dos barris ex-Jerez.
- Possui aromas de especiarias, floral, mel, baunilha e frutado.
- Possui no paladar notas de especiarias, mel, baunilha, amadeirado e frutas secas.
- Sua finalização é média a longa, com sabores de especiarias e amadeirado.

Este whisky não é vendido no Brasil, e eu o consegui através de uma doação do colecionador de whiskies Alexandre Tito (grande incentivador do blog) para que fosse feito este review. No mercado europeu ele custa entre 50,00 e 60,00 € e por este preço eu o recomendo trazer no caso de você ir á Europa. Um whisky leve e rico, com um toque de Jerez muito bem feito.





Referências:




Apoio:

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário