Encontre o review de seu whisky!

domingo, 27 de novembro de 2016

WILLIAM LAWSON'S


     O Willian Lawson's é um blended scotch whisky que hoje pertence ao grupo Bacardi, juntamente com o Dewar's. Boa parte dos single malts que o compõe são oriundos da destilaria Mcduff, que contribui com uma forte presença de maturação em barris que antes continham vinho Jerez. Este whisky se apresenta em uma garrafa verde, com um rótulo simples, mas que chama a atenção, no entanto é vendido sem caixa.

     Esta amostra foi oferecida pelo nosso parceiro Destilados Brasil. E analisando-a podemos observar que trata-se de um whisky muito jovem, provavelmente com idade muito próxima do mínimo para ser considerado um whisky na Escócia (3 anos), que sua coloração possui grande influência de corante artificial e que trata-se de um whisky pouco oleoso.

- No aroma apresenta forte influência do álcool, e notas de especiarias, baunilha e frutas secas.
- No paladar percebe-se notas de especiarias, baunilha, whiskies de grãos e metalizado.
- Sua finalização é curta com notas metálicas e de whiskies de grãos.

     Esse whisky é encontrado no mercado brasileiro por valores em torno de R$60,00, sendo um whisky muito barato. Logo não pode-se esperar muito dele, afinal por este preço e por sua qualidade baixa ele é um whisky para se fazer drinks, porém com um bom custo/benefício. Para beber puro eu não recomendo, pois ele peca no forte aroma de álcool e em suas desagradáveis notas metálicas, que são comuns em whiskies muito jovens.




Referências:



Apoio:

      

4 comentários:

  1. Mistura ele com água com gás fica bom?

    ResponderExcluir
  2. Pra vc ver como paladar é muito pessoal. Dos Standards o WL é o que menos sinto a presença de álcool, e o único que me agradou tomar puro. Mas seu blog é muito legal. Parabéns!

    ResponderExcluir