Encontre o review de seu whisky!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CROWN ROYAL NORTHERN HARVEST RYE


     O Crown Royal Northern Harvest Rye é um whisky feito com, no mínimo, 90% de centeio e produzido no Canadá, sem idade definida (NAS). Ficou famoso após ser eleito o melhor do mundo pelo Jim Murray em 2016. O Crown Royal Northern Harvest Rye vem em uma bonita garrafa de 750mL (75cL), que representa uma coroa, e possui 45% de teor alcoólico.

     Ele pertence a linha Signature, junto ao Crown Royal Deluxe e o Crown Royal Black. Ao analiza-lo percebemos que trata-se de um whisky medianamente oleoso e com coloração caramelo.

- No aroma percebe-se notas doces, de centeio e especiarias.
- No paladar temos notas adocicadas, de centeio, pimenta, canela e amadeirado.
- Sua finalização é longa com gosto de centeio e amadeirado.

     Este whisky não é vendido no Brasil, e eu o consegui com meu amigo Michel Texier que trouxe do Canadá para mim por R$210,00. Eu o achei um whisky complexo e bem diferente dos tradicionais single malts. É um excelente whisky, no entanto ser o melhor do mundo eu já não concordo.




Referências:





Apoio:

 


5 comentários:

  1. Eu bebi na casa de um amigo e achei excelente. Vou tentar convence-lo a me dar uma garrafa dessa de presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahuahuahauhauah
      Quando você for no Canadá com ele compra uma para você e outra para ele de presente!

      Excluir
  2. Olá amigo, como vai? Esse whisky serve para fazer coquetéis, tipo Manhattan?

    ResponderExcluir