Detalhes técnicos:
- CLASSIFICAÇÃO E LOCALIDADE: É um single malt escocês da região de Campbeltown.
- MATURAÇÃO: Foi maturado 12 anos em barris de carvalho europeu que antes continham o vinho francês Burgundy.
- DETALHES: Nos galpões onde ocorrem o armazenamento dos barris têm a presença de alguns fungos, devido as condições climáticas internas, e isso faz os single malts desta destilaria apresentarem notas incrivelmente distintas dos demais.
- DETALHES SOBRE O VINHO BURGUNDY: são vinhos produzidos na região de Bourgogne, na França, podendo ser tintos secos feito principalmente com uvas Pinot Noir ou brancos secos feitos principalmente com a uva Chardonnay.
- VENDA: Não é vendido no Brasil e vem em uma garrafa de 700mL com 53,5% de teor alcoólico.
- COLORAÇÃO: Sua coloração é amarelo ouro, sem corante artificial.
- DESTILADO: O destilado bem é oleoso, escorre lentamente na taça.
- AROMAS: floral, frutas vermelhas, mel, vinho tinto e fúngico.
- PALADAR: frutas vermelhas, vinho tinto, mel, especiarias, fúngico e amadeirado.
- FINALIZAÇÃO: longa com sabor de vinho tinto, leve amadeirado, especiarias e fúngico.
- MISTURANDO ÁGUA: ao fazer uma mistura de 15/19 de whisky com 4/19 de água, o deixamos com um teor alcoólico de aproximadamente 42,2%. Seu aroma e paladar ficam parecidos com o original, no entanto menos impactantes e com finalização um pouco mais curta. Eu recomendo para quem o achar muito agressivo no teor alcoólico original, pois não perde muito do sabor.
- OPINIÃO DO AUTOR: Recomendo este single malt para quem gosta de whiskies diferentes e complexos. Seu ponto forte são suas diferentes notas oriundas da maturação em barril ex-Burgundy, essas notas são muito equilibradas e ficam muito bem associadas ao Terroir da destilaria. Vale ressaltar que este é um whisky raro, foi uma edição especial da destilaria que produziu apenas 9.000 garrafas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário