Encontre o review de seu whisky!

domingo, 27 de março de 2016

DALMORE 18 ANOS


     O Dalmore 18 anos é um single malt da região de Highland (Terras altas), é vendido no Brasil em uma garrafa de 700 mL com 43% de teor alcoólico. Na parte frontal da garrafa há um adesivo metalizado de um veado com galhada de 12 pontas, que é o símbolo da destilaria e está presente em todas as garrafas vendidas pela mesma.

     Para a fabricação deste whisky foi utilizado alambiques de cobre bem achatados, que favorecem a produção de destilados encorpados e pesados. Depois foi envelhecido por 14 anos em barris de carvalho americano que antes continham bourbon, e em seguida foi passado para ser envelhecido por mais 4 anos em barris de carvalho europeu que antes continham vinho de Jerez Oloroso que foi envelhecido no mesmo por 30 anos.
     No olfato percebe-se um aroma bem amadeirado com um toque de especiarias, chocolate e baunilha. Na boca apresenta um sabor picante, com chocolate, amadeirado, baunilha e malte de cevada. Sua finalização é longa com gosto de cevada maltada e um picante mesclado com amadeirado. Ele é medianamente cremoso, pois suas gotas escorrem relativamente rápidas na taça Glencairn.
     Este whisky é vendido no mercado brasileiro por valores entre R$ 450,00 e R$ 600,00. è um whisky caro, mas agrada muito quem procura um single malt pesado e que apresenta um gosto bem puxado para o amadeirado. Eu recomendo este whisky para estas pessoas.



Referências:

2 comentários: