Encontre o review de seu whisky!

segunda-feira, 21 de março de 2016

ROYAL SALUTE 21 ANOS


     O Royal Salute 21 anos é o blended de entrada da Royal Salute, que é a marca de luxo da Chivas Brothers. Ele foi confeccionado para comemorar a coroação da Rainha Elizabeth II em 1953, e vem em uma garrafa de porcelana muito bonita, onde podemos escolher sua cor dentre ruby (vermelho), emerald (verde) ou sappphire (azul, da foto), que representam as jóias da coroa da rainha.

     Como este whisky é um blended de 21 anos, utiliza single malts e single grains de, no mínimo, 21 anos. Em sua composição temos os melhores barris da destilaria Strathisla, que pertence ao grupo Chivas Brothers. Como é um blended de 21 anos, provavelmente tem mais de 50% de single malts em sua composição, da destilaria citada acima e de outras.
     Em seu aroma percebemos notas de baunilha, floral, frutas secas e mel. Ao degusta-lo, percebemos sabor de mel, baunilha, apimentado, malte de cevada bem intenso e um sutil defumado. Sua finalização é média a longa, com sabores de cevada maltada e um leve defumado que some deixando um sutil gosto de whiskies de grãos.
     Este whisky pode ser comprado no Brasil por valores que variam entre R$550,00 e R$700,00. É um bom whisky, mas seu preço é muito alto para o que ele entrega, no entanto sua apresentação é o que mais importa, pois seu nome traduzido é "Saudação Real" e sua idade refere-se à saudação de 21 tiros de canhão dada em eventos que envolvem a família real britânica. Resumindo, é um whisky para se presentear alguém, onde o que mais vai importar é a bela embalagem, com um saco de veludo que envolve uma garrafa de porcelana com detalhes dourados, e dentro disso tudo tem-se um whisky bom (não espetacular), que ao bebe-lo, a pessoa presenteada vai se sentir parte da realeza britânica.


Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário