Encontre o review de seu whisky!

quarta-feira, 16 de março de 2016

WOODFORD RESERVE DESTILLER'S SELECT


     O Woodford Reserve Distiller’s Select é um Straight Bourbon, produzido no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. Ele é produzido com 72% de milho (americano, que é um milho bem doce, diferente do que consumimos aqui no Brasil), 18% de centeio e 10% de cevada maltada, em seguida é triplamente destilado em alambiques de cobre (sua maior parte). É envelhecido por cerca de 7 anos em barris de carvalho americano virgens, mas a empresa não deixa claro o exato tempo de maturação. Aqui no Brasil ele é vendido com uma graduação alcoólica de 43,2%, em uma típica garrafa de bourbon.

     O seu aroma é de caramelo, com maçã e banana. No paladar ele demonstra novamente o doce do caramelo, com maçã e banana, além de açúcar mascavo e um picante. Sua finalização é média e deixa um sabor de baunilha com picante, misturados ao gosto do caramelo.
     Este whisky é vendido no Brasil por valores entre R$ 160,00 e R$ 180,00. É um bom bourbon, que deixa claro suas notas doces, pois é produzido com muito milho americano (que é doce, diferente do brasileiro), mas se você está acostumado a consumir single malt, provavelmente ele vai ficar abaixo de suas expectativas. Caso queira conhecer um bourbon, este é uma ótima opção, devido ao custo/benefício dele.



Referências:

  • http://whiskybrasil.com/blog
  • http://ocaoengarrafado.com.br
  • http://www.woodfordreserve.com


Participação:

     A degustação deste whisky foi feita em conjunto com José Tiago de Castro, do canal do You Tube Destilados Brasil e abaixo segue o vídeo feito para este canal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário