Encontre o review de seu whisky!

terça-feira, 15 de março de 2016

HIGHLAND PARK EINAR


     Um single malt produzido no arquipélogo de Orkney, norte da Escócia. A destilaria Highland Park produz seus whiskies levemente turfados e envelhecidos sempre em barris que antes continham vinho Jerez. Dentre todo o malte de cevada usado, 20% é feito nas ilhas e são defumados com uma turfa muito rica em urze (uma vegetação rasteira típica da Escócia), os demais 80% vêm do "continente" e não são defumados.
     Este whisky possui 40% de teor alcoólico e é defumado. Não é usado corante artificial, logo sua coloração é natural e referente aos barris de carvalho europeus ou americanos que antes continham vinho Jerez (ambos). Ele pertence à série Guerreiros da Haghland Park, que é composta por Einar, Harald, Svein, Ingvar, Sigurd, Ragnvald, Thorfinn e King Christian I, todos sem idade definida.


     Seu aroma nos mostra o defumado, baunilha, floral e especiarias. No paladar as especiarias e o picante referente ao vinho Jerez ficam bem mais pronunciados, junto ao defumado e baunilha. Sua finalização é curta a média, com um sabor de malte e floral (proveniente da urze).
     Este é um whisky mais jovem que seu irmão de 12 anos, pois o álcool é mais evidente quando comparado ao mesmo. Também acredito que seja usada uma quantidade bem maior de barris de carvalho americano, pois além de mais claro (fato que a idade também contribui), ele nos evidencia aromas e sabores bem típicos do carvalho americano. Este whisky deixa a desejar quando, novamente, o comparamos com o 12 anos, sendo que ambos possuem preços bem próximos. Ele também não é vendido no Brasil, mas conseguimos comprar no mercado livre de pessoas que os trazem da Argentina e do Uruguai e vendem por valores na faixa de R$ 250,00.


Referências:

  • http://highlandpark.co.uk
  • http://whiskybrasil.com/blog
  • http://whiskyeengenharia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário