Encontre o review de seu whisky!

terça-feira, 15 de março de 2016

HIGHLAND PARK 12 ANOS


     Um single malt produzido no arquipélogo de Orkney, norte da Escócia. A destilaria Highland Park produz seus whiskies levemente turfados e envelhecidos sempre em barris que antes continham vinho Jerez. Dentre todo o malte de cevada usado, 20% é feito nas ilhas e são defumados com uma turfa muito rica em urze (uma vegetação rasteira típica da Escócia), os demais 80% vêm do "continente" e não são defumados.

     Este whisky possui 43% de teor alcoólico e 20 ppm de fenóis (que representa o quanto defumado ele é). Não é usado corante artificial, logo sua coloração é natural e referente aos barris de carvalho europeus ou americanos que antes continham vinho Jerez (ambos).
     Seu aroma nos mostra a turfa e o picante e as especiarias referentes aos barris que antes continham vinho Jerez, no fundo ainda conseguimos perceber um floral, que alguns especialistas alegam à urze. Na boca nos mostra um gosto defumado, com um picante e as especiarias do Jerez que aparecem mescladas com um floral bem característico. Possui uma finalização média a longa, com o gosto do malte mesclado com o defumado e um leve amargor.
     É um whisky maravilhoso, que infelizmente não é vendido no Brasil, mas conseguimos comprar no mercado livre de pessoas que os trazem da Argentina e do Uruguai e vendem por valores entre R$ 270,00 e R$ 300,00.


Referências:
  • http://whiskyeengenharia.blogspot.com.br
  • http://desvendandowhisky.blogspot.com.br
  • http://highlandpark.co.uk
  • http://whiskybrasil.com


3 comentários: